spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Aeroporto de Maricá amplia operação Offshore

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

No último sábado o aeroporto de Maricá completou um ano de reabertura. Neste período passou por reformas para receber operações offshore. O primeiro voo ocorreu em fevereiro, de lá pra cá eram realizadas operações piloto com uma aeronave. Hoje, 27 de maio, a operação Offshore foi ampliada e passa a receber três aeronaves por dia.  Até o final do ano, a expectativa é transportar 1.500 passageiros por dia.

“É com muito orgulho para todos nós da equipe Codemar poder ver que, após um ano, o aeroporto funciona a todo vapor e já possuir contratos assinados. Com isso, temos o sentimento de dever cumprido nesse primeiro momento. Isso nos dá ânimo para que continuemos nesse caminho”, explicou o José Orlando, Presidente da Codemar.

O Aeroporto tem capacidade para receber 2.000 passageiros por dia, sendo regulamentado pelas normas pertinentes para a operação offshore, além de oferecer inspeção de passageiros, seguindo os padrões de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita. Além disso, está numa localização privilegiada a apenas 200km, em linha reta, dos campos do pré-sal da Bacia de Santos. Trata-se da menor distância entre o continente e as plataformas dos Campos de Lula e Libra.

“Cada aeronave realizará seis voos diários (sendo três partidas e três chegadas). Capacidade para transportar diariamente duas mil pessoas, e com isso gerar mais empregos. A previsão é que para 2019 dobremos a arrecadação de ISS. Além disso, haverá uma reação em cadeia. Estas empresas que estão chegando irão precisar de mão de obra”, completa

José Orlando citou que a Codemar atuou com papel determinante para as operações das plataformas de operação e logística offshore, por meio do equipamento aeroportuário, a fim de gerar receitas sem precisar recorrer aos recursos do royalty do petróleo.

“A gente conseguiu fazer a roda da economia girar, um ano se passou desde a reinauguração de um equipamento preparado para atender esse modelo offshore.

Para o Prefeito Fabiano Horta, o funcionamento do aeroporto proporciona atração de interesses econômicos para o município.

“O aeroporto tem sido um marco para o desenvolvimento da cidade, o projeto de ampliação continua sendo tocado. Fomos impactados pelos resultados superestimados na atração de novos interesses econômicos para o município e ainda esperamos maiores resultados que contribuirão para o avanço da cidade”, disse o prefeito.

Estrutura – Reformulado, com novos espaços e instrumentos, o Aeroporto de Maricá, está localizado no bairro de Araçatiba, tido como base para operações offshore no Leste Fluminense, conta com uma pista útil de 1.200 metros. O Aeroporto possui toda estrutura do Terminal de Passageiros, tais como: sala VIP, sala de Revista, duas salas de Briefing com 28 lugares cada e área para check-in com painéis de informações sobre os voos.

A segunda fase já está em andamento e consiste na obra para a construção de dois novos hangares, ampliação do pátio, balizamento noturno, Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC). A terceira fase prevê uma ampliação do aeroporto para uma operação maior, de carga, duplicação de pista, com um potencial maior para comportar aeronaves e terminais de carga. Outros investimentos são a criação de um hotel, refeitório e o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), ainda em fase de construção das instalações.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img