Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Aniversário de Niterói não é considerado feriado na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (22) a cidade de Niterói comemora 449 anos e durante todo o mês de novembro não faltam comemorações. Apesar da data comemorativa, vale lembrar que o aniversário do município não é mais considerado feriado desde 2020.

O aniversário da cidade deixou de ser considerado feriado pela Lei 3.511/20, através de solicitações de comerciantes de Niterói. A questão econômica foi levada em plenário e virou normativa. A queixa dos lojistas aconteceu pela quantidade de feriados em novembro, o que prejudicava as vendas: Dia de Finados (02/11), a Proclamação da República (15/11) e Dia da Consciência Negra (20/11); sendo os dois primeiros feriados nacionais e o último estadual.

Mas não faltam festas na data comemorativa. O dia 22 é a última data para quem quer conferir, na Sala Carlos Couto, a exposição Niterói por Elas, com fotografias de Patrícia Grossi, Dominicci Prestrello, Livia Gass, Marianna Rosa, Marcela Viana e Paula Li Causi.

E também na terça-feira (22), o Theatro Municipal apresentará o show Zé Katimba, 90 anos, com participação de Jorge Aragão, Zé Inácio, Inácio Rios e Mirandinha Sambista. Para fechar a programação, o Reserva Cultural receberá o Festival Niterói Cervejeiro 450 nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img