spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Asfalta São Gonçalo: projeto traz melhorias para a cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após um ano do início do projeto Asfalta São Gonçalo, a Prefeitura já foi responsável por recapear mais de 15 ruas e importantes corredores viários das 54 previstas. Na restauração, as ruas são fresadas, retirando o antigo asfalto para a colocação de uma nova camada.

Esse programa é uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, juntamente do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).

As obras começaram em abril de 2021 e estão fornecendo uma melhor qualidade de deslocamento para os moradores e para quem transita em São Gonçalo. O DER fornece os insumos para que o asfalto seja produzido na Usina da cidade.

Para o Capitão Nelson, prefeito, essa parceria traz oportunidades de melhorias para a cidade que farão o gonçalense se orgulhar de morar no município.

“Estamos realizando diversas obras. O gonçalense precisa ter a sua dignidade recuperada. Eu quero que o cidadão se orgulhe de dizer que é gonçalense e que mora aqui. Porque estamos batalhando para dar à população aquilo que ela merece, que é qualidade de vida”, afirma o prefeito.

Atualmente, a Avenida 18 do Forte, que vai do Centro até o Mutuá, passa pelo processo de fresagem e recapeamento. De acordo com os moradores e comerciantes, uma obra importante pelo grande movimento de veículos que a via recebe.

“Aqui não para de passar carro, caminhão, moto. Tem a delegacia, muitos comércios e a via sai na BR-101, então o movimento é muito grande durante dia e noite. Merece essa atenção mesmo. Renovar o asfalto todo. Está ficando igual a um tapete”, diz Gutierrez Castro, de 54 anos, comerciante no bairro há 26 anos.

Assim que o novo asfalto for colocado, as equipes da Secretaria Municipal de Transportes vão às ruas para realizar a pintura da sinalização horizontal. Todo o processo é feito em horários noturnos, para não congestionar o trânsito.

“A sinalização horizontal é fundamental para o ordenamento no trânsito e segurança dos condutores. Todo o serviço é executado durante a noite e a madrugada por determinação do Prefeito Capitão Nelson, com objetivo de minimizar os impactos para os motoristas que trafegam na cidade”, diz Fábio Lemos, secretário de Transportes.

*Por Bruna Torrão, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img