spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Associação Comercial de Maricá tem nova diretoria

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em evento bastante prestigiado, a nova diretoria administrativa da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Maricá (ACM) tomou posse em solenidade na noite desta quarta-feira (25/10). Empresários de toda cidade participaram da cerimônia que conduziu Jorge Luiz Braga, proprietário da CNA Idiomas, à presidência da entidade no biênio 2017/2019. Entre os presentes, o prefeito Fabiano Horta, o Secretário de Desenvolvimento, Comércio e Petróleo, Alan Novais, o Secretário de Planejamento, Leonardo Alves, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio, Jesus Mendes Costa, da Coordenadora Geral do Procon Municipal, Angélica Espíndola, o Secretário de Assistência Social, Jorge Castor, e o, agora, ex-presidente da ACM, Adélio Soares.

O novo presidente ressaltou o compromisso da nova direção em trabalhar pelo empresariado maricaense. Jorge Luiz Braga destacou a necessidade de união para superar a crise e anunciou algumas medidas como a implantação de um sistema de consulta de crédito que vai facilitar o acesso dos associados aos cadastros em qualquer lugar da cidade. Braga quer estender a atuação da ACM para outros bairros. “Itaipuaçu, Ponta Negra e São José merecem atenção maior. Vamos trabalhar em prol de uma Maricá produtiva e justa”, disse.

O prefeito Fabiano Horta ressaltou a necessidade da participação dos empresários na construção da cidade. “Cidade é construída com a participação de todos e com diálogo. Estamos trabalhando num conjunto de ações para fomentar o setor produtivo da cidade. Quero deixar um desafio a todos para construirmos políticas em conjunto. A prefeitura está trabalhando e modernizando a cidade para ficar mais atrativa. E essa construção passa pelo empresariado”, disse.

Jesus Mendes Costa, presidente da Federação e vice-presidente do Sebrae, deu um recado aos empresários. “Precisamos buscar as associações de bairros e outras representações para verdadeiramente construirmos uma sociedade e melhorar a vida da cidade. Os empresários devem se envolver politicamente, não partidariamente, mas escolher representantes que se preocupem com o desenvolvimento”, afirmou lembrando que o Estado do Rio é composto de 98% de micro e pequenas empresas.

Costa também falou do novo presidente da ACM. “O Jorge está entusiasmado para trabalhar em prol do empresariado de Maricá. Os presidentes devem ser presidentes de todas as empresas e não apenas dos associados”, completou.

No discurso de despedida, Adélio Soares, que ocupou a presidência no último biênio 2015/2017, agradeceu os apoiadores e lembrou algumas realizações. “O cancelamento da taxa de renovação de alvará foi uma luta da ACM. Também tivemos de lutar para recuperar o nosso prédio que foi invadido. Baseamos nossa gestão em dois pontos: a reforma da sede para melhor atender os associados e a visibilidade das ações”, assegurou. 

O prédio sede da Associação Comercial de Maricá está passando por reformas e modernização da estrutura. Além disso, a reestruturação da entidade deixou o caixa no azul e a representatividade cresceu entre os empresários. Durante a solenidade foram anunciados dois novos sócios que se filiaram já nos primeiros dias da nova gestão. São eles o restaurante Mistura e a empresa WhatsApp Marketing.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img