spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Atendimento presencial e Festival Gastronômico podem representar início de recuperação econômica

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou a valer nesta segunda-feira (29) o estágio amarelo nível 02 na cidade de Maricá; nessa fase, bares, restaurantes e similares podem retomar o atendimento presencial (desde que cumpram regras previstas no decreto). Ainda assim, mesmo com restrições, essa reabertura pode significar uma retomada do setor, que sofreu duramente com os impactos da pandemia.

LEIA MAIS: Confira as regras de funcionamento de bares e restaurantes na fase amarelo 02

“A reabertura é de fundamental importância, pois ela pode amenizar os impactos econômicos que os restaurantes sofreram e também entender como os clientes iram se comportar”, acredita o coordenador da Rota Maricá – Gastronomia e Hotelaria, Marcelo Perrone.

Durante as restrições mais rígidas, bares e restaurantes só puderam atuar com delivery e take away. Muitos não trabalhavam com essas formas, e tiveram que se adaptar para não paralisar totalmente as atividades. Agora, com o retorno, esses locais esperam ter um respiro, com mais recursos entrando.

“O atendimento presencial vai aquecer as nossas vendas, e vai ser muito importante para a recuperação financeira da casa. Esse atendimento, somado ao delivery e o festival, vai ajudar muito na recuperação em que ficamos fechados por conta da pandemia”, pontuou Francine Oliveira, proprietária do Beer Grill – Bar e Restaurante, no Centro.

Há, ainda muita expectativa na segunda edição do Festival Gastronômico de Inverno. Para a Rota Maricá – Gastronomia e Hotelria, esse é o grande momento para recuperação dos estabelecimentos.

“O festival, sem sombra de dúvida, vem para turbinar essa retomada. Além de promover o setor gastronômico, o Festival Gastronômico de Inverno tem o propósito de entreter o consumidor, promover o relacionamento entre ambos e desenvolver o mercado local e o turismo”, destacou Marcelo.

Os estabelecimentos também estão animados para o início do festival. “Ano passado não participamos porque inauguramos depois da realização dele. A expectativa para esse ano é muito grande. É uma bela ação que está sendo feita na gastronomia local. Vai divulgar não só o Beer Grill, mas também outros restaurantes do município. Maricá tem muita coisa boa, muito restaurante de qualidade com profissionais ótimos”, concluiu Peter Oliveira, gestor do Beer Gril – Bar e Restaurante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img