Maricá migra para estágio Amarelo nível 2 e permite abertura de bares e restaurantes

Após reunião do Gabinete de Ação contra o Covid-19, a Prefeitura de Maricá divulgou que a cidade avançará ao estágio Amarelo nível 02 a partir desta segunda-feira (29). Com isso, novas atividades além das já permitidas pelo estágio Amarelo nível 01 serão autorizadas a funcionar.

LEIA MAIS:
Maricá anuncia reabertura gradual do comércio a partir de quinta-feira (04)
• Maricá: Confira o que estará autorizado a funcionar no estágio Amarelo nível 01

O estágio prevê, principalmente, a permissão para reabertura gradual de bares, restaurantes e similares. Os estabelecimentos poderão funcionar apenas com 50% da capacidade e com funcionamento restrito das 11h às 22h. Entretanto, permanecem proibidos de funcionar os estabelecimentos com serviços de buffet e self-service.

Os locais precisarão controlar o acesso de clientes, a fim de impedir que a capacidade estabelecida não seja excedida. Também é obrigatório que as mesas tenham distância de 1,5 m entre as mesas e/ou barreiras físicas. As mesas deverão ser ocupadas individualmente ou por pessoas do mesmo núcleo familiar.

O estabelecimento também precisará ficar com as portas abertas em tempo integral e fazer frequentemente a limpeza do salão de alimentação. Entretanto, a limpeza deverá ser feita em turnos específicos, sem contato com as demais atividades do estabelecimento.

O estabelecimento também deve evitar permanência de objetos na mesa e aumentar a higienização dos cardápios, que deverão ser revestidos de material que possibilite a higienização. Todas as mesas do estabelecimento deverão ter álcool em gel (70%). Os locais que ainda trabalham com guardanapo de tecido, deverão realizar a troca por guardanapos de papel.

Os locais estão autorizados a ter música somente para som ambiente, não sendo permitido o uso de pistas de dança.

Notícias Relacionadas