O Maricá Futebol Clube deve ter uma vantagem na sua estreia na Série A do Campeonato Carioca de 2025, contra o campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo. O português Artur Jorge não será o técnico do Botafogo na próxima temporada. O treinador tem acordo avançado para fechar com o Al-Rayyan, do Catar. A multa rescisória do português, que será paga pelo novo clube, tem valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual) e é o último obstáculo para o negócio. O americano John Textor, está atrás de um treinado de peso para substituir Artur Jorge e tentava negociar, com o também português Sérgio Conceição, ex-treinador do Porto. Nesta segunda-feira (30), O Milan divulgou a contratação de Sérgio Conceição.
Maricá se prepara a o campeonato 2025
Multicampeão em 2024, quando teve um ano mágico, conquistando o título da Série A2 e a Copa Rio, que credenciou o clube para disputar o Campeonato Carioca e a Série D do Brasileiro, o Maricá já iniciou sua pré-temporada, visando a estreia na Taça Guanabara, diante do Botafogo, no Nilton Santos, dia 11 ou 12 de janeiro.
A prioridade no Tsunami foi a manutenção dos destaques da equipe nesta temporada, renovando os contratos do goleiro Dida, o capitão Sandro Silva, o meia Walber e o atacante Hugo Borges, entre outros, além do técnico Reinaldo.
Entre as novidades já anunciadas para 2025, estão os atacantes Kevin Mercado – ex-Necaxa-MEX, LDU e Universidade Católica, do Equador -, Matias Roskopf – ex-Boca Juniors (ARG) e Atlante (MEX), o zagueiro Felipe Carvalho, ex-Nacional (URU) e Juventude-RS, além do meia Gutemberg, ex Olaria.
Para marcar o momento especial do Maricá FC, em janeiro o clube vai inaugurar sua primeira loja oficial. As novas camisas, apresentadas nas suas redes sociais, estarão disponíveis no ponto de venda que será instalado em Itapeba.