spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Capim Melado recebe contêineres semienterrados para coleta seletiva em Niterói

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói instalou dois novos moloks — contêineres semienterrados — na comunidade Capim Melado, no bairro Ititioca, com o objetivo de melhorar a gestão de resíduos sólidos na região. Cada unidade possui capacidade para 3m³ e é identificada por cores: marrom para lixo orgânico e azul para recicláveis secos.

Nesta semana, equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizam ações educativas com moradores e comerciantes para orientar sobre o uso correto dos equipamentos e a separação de resíduos.

Desde o início do programa, em 2020, 17 comunidades já foram contempladas, com 45 moloks instalados em 19 pontos de coleta, beneficiando cerca de 50 mil pessoas. A iniciativa busca substituir as antigas caçambas abertas por estruturas modernas e mais higiênicas, que evitam o contato com chuva, animais e vetores de doenças.

“O objetivo é garantir o descarte adequado dos resíduos, promovendo saúde pública e ações sustentáveis que protejam o meio ambiente”, destacou o presidente da Clin, Acílio Borges.

A instalação dos moloks também favorece a coleta seletiva e já está em expansão: o Campo do Flamenguinho, em Jurujuba, está sendo preparado para receber os equipamentos pela primeira vez.

Divulgação PMN
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img