spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cariocão: Boavista é goleado e Sampaio Corrêa se garante na elite em 2025

spot_imgspot_img

Mais lidas

A terça-feira (20) foi um dia de altos e baixos para os times de Saquarema que disputam o Campeonato Carioca. Enquanto um fez aniversário e se garantiu na elite do Cariocão em 2025, outro teve uma noite para esquecer após ser goleado.

Aniversariante do dia – em que completou 18 anos de fundação – o Sampaio Corrêa recebeu o Bangu em casa e venceu por 2×0, resultado que garantiu o Galinho da Serra na primeira divisão do Campeonato Carioca em 2025 já que o Audax, que ainda não pontuou no torneio, não pode mais alcançar o time saquaremense.

Mesmo sem levar grandes perigos à meta do goleiro Gabriel Leite, o Galinho da Serra foi melhor durante todo o jogo e até teve chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo com Elias – principal jogada de perigo na etapa inicial.

Já no segundo tempo, o jogo seguiu morno até a parada técnica obrigatória. Por volta dos 20′, Ronald, do Bangu, foi expulso, e a partir daí a partida ficou mais fácil para o Sampaio Corrêa, que contou com a falta de pontaria de seus jogadores para manter o placar em 0x0. Chegou a colocar uma bola na trave em belo voleio de Elias, mas seguia esbarrando na ineficiência de seus atacantes.

Já perto do final da partida, aos 39′, o alívio: Eduardo Thuram, de cabeça, abriu o placar. Perdendo e com um jogador a menos, o Bangu se lançou ao ataque e deixou muitos espaços na defesa, algo que foi aproveitado pelo Sampaio Corrêa. Em contra-ataque veloz aos 44′, Marcelo fechou o placar e sacramentou a vitória do Galinho da Serra.

Foto: Jhonathan Jeferson / SCFE

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou aos sete pontos na tabela, ficando na 10° colocação. O time ainda sonha com uma classificação à Taça Rio, já que o 8° colocado, Madureira, tem 10 pontos.

Noite para esquecer – O Boavista enfrentou o Flamengo no Maracanã e não viu a cor da bola. Com uma chuva de gols perdidos, o Rubro-Negro goleou por 4×0 o Verdão de Saquarema, gols de Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2).

O Flamengo dominou o Boavista durante o jogo todo. Tanto que, logo aos 08′, abriu o placar com Luiz Araújo. Aos 12′, Everton Cebolinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedro ampliar de cabeça.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Se engana quem pensa que, depois da blitz inicial, o Flamengo tirou o pé do acelerador. O camisa 9 da Gávea perdeu outros dois gols, enquanto Luiz Araújo carimbou a trave em uma nova oportunidade. Ao final do primeiro tempo, foram pelo menos sete chances claras de gol – considerando as duas bolas na rede.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando o Boavista contra o próprio campo e não demorou muito para construir novas chances de gol. Aos 19′, a principal delas: Sheldon colocou a mão na bola dentro da área. Pedro cobrou no canto esquerdo e André Luiz defendeu.

O pênalti perdido não esmoreceu o Flamengo, que seguiu buscando ampliar o placar. A partir daí, brilhou a estrela daquele que já vinha sendo o melhor em campo: Giorgian de Arrascaeta. Aos 25′, o camisa 14 protagonizou um golaço. Dentro da área do Boavista, driblou os zagueiros e guardou na gaveta, sem chances para o goleiro. 3×0 e contando.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Aos 38′, jogada com assinatura uruguaia: De La Cruz cruzou para Arrascaeta marcar o quarto gol e dar números finais à partida, que garantiu o Flamengo na liderança do Cariocão empatado com o Fluminense em número de pontos, mas em vantagem por conta do saldo de gols, segundo critério de desempate.

Com a derrota, o Boavista permaneceu na sétima colocação, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Verdão de Saquarema vai enfrentar justamente o Sampaio Corrêa, em partida que vai acontecer no Estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá. O jogo vai ser disputado no domingo (25), às 20h30.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img