spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Confira as regras específicas para o funcionamento de bares em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O anúncio feito pelo prefeito de Niterói Rodrigo Neves na noite desta quinta (16) prevê uma série de regras para que bares possam voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira (20). Confira:

As mesas precisarão manter distanciamento de dois metros entre elas. Não será permitida a movimentação de mesas, a popular “junção”. O estabelecimento só poderá funcionar com 50% da capacidade máxima. Uso de máscaras é obrigatório e só poderão ser retiradas pelos clientes que estiverem nas mesas.

O consumo em pé ou em balcões está proibido. Os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel a 70% para os clientes e funcionários. Funcionários positivos de Covid-19 ou com sintomas de síndrome gripal deverão ser orientados a cumprir isolamento domiciliar de 14 dias a contar do início dos sintomas. Também é responsabilidade do bar fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) aos colaboradores.

As regras para o funcionamento também preveem a proibição do consumo durante a espera por mesa. Os clientes devem ser organizados em fila, garantindo o distanciamento de dois metros em espaço fechado e 1,5 metro em espaço aberto, com demarcação no piso. As calçadas externas deverão ter marcação no chão, garantindo distanciamento de 1,5m em caso de fila para entrada. Para evitar aglomeração, o estabelecimento deve destacar pelo menos um agente de desaglomeração para atuar na organização da fila de espera.

Mesas e cadeiras deverão ser higienizadas a cada troca de cliente. Guardanapos de papel devem ser embalados individualmente ou ficar em dispensers protegidos. Guardanapos de tecido podem ser levados ao cliente após este ter ocupado a mesa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img