spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Convênio garante continuidade do Programa Pedagogia Hospitalar no Getulinho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / CREFITO2

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Fundação Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Saúde de Niterói assinaram convênio para garantir a continuidade do trabalho realizado no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no Fonseca, por quatro profissionais especialmente treinados para atuar com Educação Inclusiva.

O convênio faz parte do Programa de Pedagogia Hospitalar iniciado em 1996 e que tem como objetivo reintegrar a criança e o adolescente no ambiente escolar garantindo o acesso gratuito à educação durante o período de internação. A iniciativa também funciona no Hospital Universitário Antônio Pedro, no Centro, desde 2004.

As atividades pedagógicas realizadas por profissionais de educação têm o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de potencialidades cognitivas, promovendo a socialização e a continuidade do processo de aprendizagem através de práticas elaboradas que respeitem as capacidades, condições clinicas e necessidades individuais de cada criança.

Para a secretaria municipal de Educação, Flávia Monteiro, as atividades pedagógicas desenvolvidas através do programa contribuem na socialização dos alunos: “É de grande importância fazer os alunos da rede se envolverem em atividades que visem a socialização e a interação. Essas práticas ajudam tanto no aprendizado, quanto no emocional das nossas crianças durante o período de internação”, destacou a secretária.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, diz que o programa garante um direito da criança e do adolescente. “A iniciativa permite que o aluno dê continuidade aos estudos na medida em que oferece um suporte pedagógico. A ideia é contribuir para o desenvolvimento das habilidades dos alunos durante o período de internação e assim possibilitar sua reintegração no ambiente escolar”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img