Em memória às vítimas de acidentes de trânsito, Detran realiza culto ecumênico

Divulgação

As vítimas de acidentes de trânsito serão homenageadas nesta quinta-feira (19), Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, em um ato ecumênico realizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro -(DETRAN-RJ) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) é celebrada sempre no terceiro domingo do mês de novembro, que, neste ano, coincidiu com o dia das eleições municipais, em 15 de novembro.

No estado do Rio, o número de vítimas de trânsito reduziu quase 40% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2019. No entanto, foram quase 13,5 mil vítimas, das quais, 53% são homens de 18 a 39 anos.

A cerimônia, organizada pela Coordenadoria de Educação do Detran, tem como objetivo alertar as pessoas sobre o alto número de mortes decorrentes de acidentes e reforçar sobre a importância da direção defensiva, principalmente nas grandes cidades.

O ato ecumênico contará com a presença do governador em exercício Cláudio Castro; do presidente do Detran, Adolfo Konder; e de lideranças religiosas.

Notícias Relacionadas