O Movimento Família 2 Rodas, representante da classe de motoboys, mototaxistas e entregadores de aplicativo protocolaram junto da Deputada Federal Taliria Petrone (PSOL), o Deputado Estadual Flávio Serafim (PSOL-RJ) e o Vereador Professor Túlio (PSOL) um oficio contra a Guarda Municipal de Niterói na Corregedoria da GM.
O ofício é devido a uma série de denúncias sobre abordagens autoritárias por parte da Guarda Municipal de Niterói. Segundo o Advogado da Deputada Taliria, Manoel Borges, são diversos relatos de motoboys e entregadores do município, que sofreram de alguma forma, ameaça ou violência pela GM.
O Movimento Família 2 Rodas realizou manifestações em frente a Prefeitura de Niterói. A primeira, a classe pedia mais visibilidade, estacionamento para motos, respeito a classe e eram contrários ao fim da Uber Moto e 99 Moto em Niterói.
A segunda era contra o suposto abuso da Guarda Municipal de Niterói, que estaria realizando abordagens e revistando entregadores e mototaxistas, sendo que é proibida a ação pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça).
O “Léo Família” chegou a ser intimado a depor por conta das manifestações. Segundo a denúncia, o Leonardo estaria incitando crime nos grupos de Whatsapp do movimento.
Na época, Léo chegou a ser recebido dentro da prefeitura por duas vezes, mas nada foi mudado. Na segunda manifestação, Vereador Professor Túlio entrou na briga e apoiou o movimento.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*