A filha do revolucionário argentino Che Guevara, Aleida Guevara, visitou no sábado (16), o hospital que leva o nome do seu pai (Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara), em Maricá.
Aleida, que também é médica, como seu pai, foi acompanhada pelo prefeito eleito, Washington Quaquá.
O atual deputado federal(PT) demostrou nas suas redes sociais, a honra de receber tão ilustre visita na cidade.
“TIve a honra de receber Aleida Guevara, a filha do Che, em Maricá. Visitamos o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, uma homenagem ao legado de seu pai, médico e grande líder revolucionário”, disse.
Quaquá ainda destacou o atendimento da unidade de saúde.
“Nosso hospital reflete os valores que Che defendia: cuidado com o povo, serviço público de qualidade e um atendimento humanizado e eficiente”, concluiu.
O parlamentar reforçou que o atendimento da rede municipal de saúde é igual e até melhor que a prestação de serviço de hospitais de redes privadas.
Aleida Guevara, é médica pediatra e doutora em medicina.
Sobre Che Guevara
Che Guevara foi um revolucionário argentino que participou da Revolução Cubana e de outros focos revolucionários na América Latina. Ele foi um dos líderes da Revolução Cubana e atuou no governo de Fidel Castro por seis anos. Foi assassinado pelo exército boliviano em 9 de outubro de 1967 ( tinha 39 anos).
Ernesto era de uma família de boa condição financeira. Formou-se em medicina e fez uma viagem pela América do Sul, o que o atentou para o estado de pobreza em que a população carente vivia.
Uma de suas frases mais famosas:
“É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais”.