spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Flamengo conquista o tetracampeonato da Libertadores

Mais lidas

O Flamengo é tetracampeão da CONMEBOL Libertadores após vencer o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima. O gol marcado por Danilo garantiu ao clube o posto de maior vencedor brasileiro da competição e simbolizou o “troco” sobre o rival, que levou a decisão de 2021. A conquista encerra uma campanha de protagonismo rubro-negro no continente.

Além da taça, o time de Filipe Luís faturou US$ 24 milhões, prêmio dado ao campeão pela Conmebol. O treinador, agora eternizado na história do Flamengo, repete o sucesso que teve como jogador em 2019 e 2022 e iguala Renato Gaúcho ao levantar a Libertadores também como técnico. O Palmeiras, por sua vez, recebeu US$ 7 milhões pelo vice.

A partida começou intensa, com o Flamengo criando as principais chances antes dos 15 minutos, em finalizações de Arrascaeta, Bruno Henrique e Samuel Lino. O Palmeiras apostou no contra-ataque, equilibrando o jogo aos poucos e assustando apenas em uma cabeçada de Vitor Roque. Um lance polêmico ocorreu quando Pulgar acertou Fuchs, mas o árbitro optou apenas pelo cartão amarelo.

No segundo tempo, o ritmo se manteve. O time carioca voltou pressionando e quase abriu o placar com Arrascaeta, mas Gustavo Gómez apareceu para salvar. Aos 21 minutos, o uruguaio cobrou escanteio na medida para Danilo cabecear e marcar o gol do título. Na sequência, Murilo teve grande chance para empatar, mas finalizou para fora.

A reta final foi de pressão palmeirense, com o Rubro-Negro recuando para administrar a vantagem. Danilo salvou outro gol em cabeçada de Gómez, e Vitor Roque viu sua finalização desviar e sair por cima. Nos acréscimos, Cebolinha ainda acertou a trave em cobrança de falta, e Carrascal quase ampliou. O apito final confirmou o Flamengo como o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img