Com problemas claros de efetividade, o Flamengo perdeu em casa, nesta quarta-feira (09) para o Central Córdoba, da Argentina, por 2×1 em partida válida pela segunda rodada, da fase de grupos da Libertadores.
Os mais de 50 mil rubro-negros que foram ao Maracanã saíram insatisfeitos com o desempenho do Flamengo. Essa é apenas a segunda derrota do Flamengo sob o comando de Filipe Luís, em 30 jogos, no entanto, o bom aproveitamento não tem se repetido em bolas na rede e a torcida cobrou, o time foi vaiado e não agradou a escolha do técnico de poupar alguns jogadores.
Durante o duelo no Maracanã, a equipe da casa finalizou 19 vezes, sendo seis no alvo. Dessas, apenas um gol foi marcado. Nos últimos três jogos (Deportivo Táchira, Vitória e Central Córdoba) o Flamengo teve 45 finalizações para apenas quatro gols marcados.
O primeiro gol do time argentino veio aos 24 minutos do 1º tempo com um gol de pênalti de Leonardo Heredia, o segundo gol veio no final da primeira etapa, aos 44 com gol de José Florentín. De la Cruz diminuiu aos 15 minutos do 2º tempo para o Rubro-Negro.
O Flamengo volta aos campos no próximo domingo (13) pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 17h30 (de Brasília). O próximo compromisso na Libertadores será no dia 22 de abril, quando visita a LDU no Equador.