A partir desta quarta-feira (1°), o Hospital Municipal Dr° Ernesto Che Guevara, em Maricá, começará a dar atendimentos de traumatologia, de pacientes de média e alta complexidade, além de queimaduras e violências.
Com a estrutura e a equipe do hospital, o atendimento será mais rápido, melhorando assim o tempo para recuperação. A unidade também terá capacidade de realizar exames e cirurgias gerais, ortopédicas, vasculares, neurológicas e pediátricas.
Em Maricá, há o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, que recebe vítimas com estas ocorrências, porém, a estrutura da unidade não é suficiente para casos mais complexos, tendo que assim enviar as vítimas para hospitais estaduais de referência.
A Secretaria de Saúde de Maricá informou que o Che Guevara contará com quatro leitos direcionados à adultos, um leito pediátrico, e uma sala amarela, com seis salas adultos e três pediátricos.
No local serão atendidos apenas pacientes socorridos pelo Samu, Corpo de Bombeiros, ou de transferência de outras unidades de Maricá.
Atendimentos de urgência e emergência para toda a população continuarão ocorrendo no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.
*estagiário sob a supervisão de Lucas Nunes