spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inoã: Novos CRAS podem atender até 40 mil pessoas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O terceiro distrito de Maricá (Inoã) ganha, a partir desta quinta-feira (30) dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros de Santa Paula e Bosque Fundo. Cada local terá a capacidade de atender até cinco mil famílias.

O CRAS de Santa Paula funcionará ao lado da EM Ver. Osdevaldo Marins da Matta vai atender os bairros do Spar, Calaboca, Santa Paula e Cassorotiba. Já o de Bosque Fundo fica ao lado da EM Ver. Romilda Nunes (Linda) e atenderá os bairros da Maré, Bosque Fundo e adjacências. Antes, os atendimentos se concentravam exclusivamente na unidade localizada no Centro de Inoã.

“Percebemos que a distância para que as famílias buscassem atendimento era muito grande. Além do mais, o CRAS de Inoã estava muito sobrecarregado, pois atendia uma área muito extensa”, explicou a secretária de Assistência Social, Laura Costa.

Os locais, erguidos com módulos habitacionais, possuem salas de atendimento, salas para oficinas área de convivência, bem como banheiros adaptados para cadeirantes. Nos locais, atuarão técnicos, psicólogos e assistentes sociais.

“Nós trabalhamos para quem precisa. A função do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é garantir direitos. Quanto mais perto estivermos da população, mais fácil o acesso a ela, bem como a garantia dos direitos. Sejam eles de saúde, de escola, sociais, de todas as políticas públicas, independente da esfera (municipal, estadual ou federal)”

Uma das moradoras do Spar que acompanhou a inauguração do novo espaço, a panfletista Elizabeth Silva ressaltou o bom atendimento das profissionais que agora passam a atuar no CRAS Santa Paula e a distância que percorria até chegar no CRAS Inoã. “Antes eu ia a pé, mais de quatro quilômetros. Agora é praticamente do lado de casa”, disse. “Agradeço às meninas, que sempre que eu chego no CRAS elas me atendem muito bem. Sempre ajudam muito”, destacou.

O Centro de Referência de Assistência Social atua como “porta de entrada” para todos os instrumentos da rede de proteção social, sendo responsável pela oferta de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img