spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: alunos retornaram às salas de aula nesta segunda (31)

spot_imgspot_img

Mais lidas

24 unidades de ensino de Itaboraí abriram suas portas para receber alunos das turmas G4 e G5 (4 anos e 5 anos) da Educação Infantil de Itaboraí já a partir desta segunda (31). As escolas seguiram os protocolos do Plano de Retomada das Atividades Presenciais do Município de Itaboraí para garantir a segurança dos alunos contra a Covid-19.

“Hoje foi um dia de adaptação tanto para os alunos quanto para nós professores. Finalmente, podemos nos conhecer pessoalmente. Apesar de eu estar com máscara, jaleco e face shield, alguns alunos disseram que me reconheceram. A aula de hoje é mais de apresentação e conversamos como serão as atividades. Estamos de maneira lúdica explicando todos os protocolos” disse a professora Roberta Amaral da turma do G4 da E.M Amélia Guimarães, em Sambaetiba.

De acordo com a Secretaria de Educação de Itaboraí, os estudantes foram recepcionados por um inspetor que aferiu a temperatura e higienizou as mãos de cada com álcool gel. Nas salas de aulas, os alunos encontraram as carteiras sinalizadas, tapete de higienização para os pés, e material separado para uso individual.

Nesse primeiro momento, as aulas presenciais estão ocorrendo de forma escalonada dia sim e dia não, nos seguintes horários: das 8h até as 10h30 no turno matutino e das 13h até as 15h30 no turno vespertino. Após lecionar no presencial, os professores ficam disponíveis para as aulas online para os que não tiveram aula presencial no dia. Antes da retomada, todos os responsáveis participaram de uma reunião com cada direção escolar para registrar interesse do aluno em participar das aulas presenciais, conheceram todos os protocolos e puderam tirar todas as dúvidas sobre o plano de retomada.

“Estamos monitorando e vistoriando todas as unidades que estão retornando. Analisando quais foram as melhores práticas e fazendo os ajustes caso seja necessário. Até o momento, registramos uma adesão positiva dos pais e responsáveis. As crianças estão se surpreendendo por cooperar respeitando os protocolos de saúde. Todos chegam com máscaras e permanecem com elas” explicou o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues.

O retorno das atividades presenciais para rede de ensino público municipal de Itaboraí está dividido por fases. Após o início das turmas das crianças com quatro e cinco anos da Educação Infantil será a vez das turmas de Ensino Fundamental I no dia 07 de junho. No dia 14 de junho, serão as turmas do Ensino Fundamental II, das crianças com dois e três anos da Educação Infantil e dos alunos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos). E por último, a partir do dia 21 de junho, retornam as turmas das instituições de Ensino Médio e Superior.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img