spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novos leitos em hospital em Itaboraí contribuiu para baixo risco na Região Metropolitana II

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou, na noite desta sexta (08), o novo Mapa de Risco para Covid-19 em todo o estado. A Região Metropolitana II – que reúne cidades como Maricá, Niterói, Itaboraí e São Gonçalo – foi reclassificada para esta semana, sendo agora considerada de “baixo risco de transmissão”.

De acordo com a nota técnica emitida, um dos motivos foi a abertura de novos leitos no Hospital Estadual Prefeito João Batista Cáffaro, em Manilha, Itaboraí. Entretanto, a atenção deve ser redobrada, já que pode ter havido casos de subnotificação.

“É importante ressaltar que as últimas semanas epidemiológicas do ano são impactadas pelos feriados nacionais e mudanças de gestão no âmbito municipal, refletindo em um menor registro das notificações. Assim, algumas regiões podem ter apresentado uma baixa notificação que ocasionou uma redução que não representa a realidade”, diz a nota técnica.

O documento prevê, ainda, que sejam tomadas as medidas de “distanciamento social seletivo 2”, que prevê medidas básicas de proteção (como isolamento de casos suspeitos e confirmados, proteção de grupos vulneráveis, reforço de higiene, dentre outras) e também evitar atividades que gerem aglomeração de pessoas.

A região, nas últimas três atualizações do Mapa de Risco, vinha sendo classificada com “alto risco”, cujo nível de risco de transmissibilidade era o penúltimo na classificação. Essa é a primeira atualização de 2021.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img