spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Mais um? 99 encerra serviço de delivery no Brasil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após soberania do rival IFood, a 99 decidiu encerrar as operações do seu aplicativo de delivery de comida, o 99Food, a partir do dia 17 de abril.

No mês passado, a empresa já tinha cortado a oferta do serviço com entregadores parceiros do app, mas continuou funcionando por meio da entrega sob responsabilidade dos restaurantes.

Em nota, a companhia afirma que os entregadores vão poder manter o trabalho por meio de outras plataformas, como a 99Moto e o 99Entrega nos locais onde estes serviços estão disponíveis.

“Nossos parceiros já foram informados sobre esta decisão. Nós esperamos que, em um futuro próximo, os restaurantes aproveitem as nossas soluções logísticas para continuarem distribuindo suas refeições”, diz a 99. A empresa afirma que não haverá demissões da medida.

O setor de restaurantes diz que a notícia foi recebida com preocupação. “É mais um sinal de que o ambiente competitivo estava muito hostil. Esperamos que as medidas do Cade restringindo a exclusividade do iFood possam interromper a saída de outros”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação de bares e restaurantes).

Agora a 99Food se junta a outros serviços de delivery que tiveram suas atividades encerradas no Brasil como Uber Eats e a James.

Com informações da Agência Folhapress

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img