Maricá é a quarta cidade com mais tiroteios no Leste Metropolitano

Na noite de sábado (11), um intenso tiroteio e perseguição assustou os moradores de São José do Imbassaí. | Foto: Arquivo / Lucas Nunes

Um levantamento feito pela plataforma “Fogo Cruzado” aponta que, no primeiro semestre de 2020, Maricá foi a quarta cidade com maior número de tiroteios no Leste Metropolitano. São Gonçalo, Niterói e Itaboraí são as cidades que possuem mais registros de casos na região.

LEIA MAIS: Perseguição e troca de tiros termina com dois mortos em Maricá

De acordo com a plataforma, foram registrados entre 01/01 e 30/06 14 tiroteios na região, sendo a maioria registrados nos distritos de Itaipuaçu e Inoã. Foram 12 baleados durante os casos, sendo nove mortos e três feridos, dentre eles um policial.

Na região Leste Fluminense, que é composta por sete cidades, o maior número de tiroteios aconteceu em São Gonçalo, com 338 casos registrados no no primeiro semestre desse ano. Niterói aparece em segundo lugar, com 108 tiroteios. Itaboraí fecha o “pódio”, com 22 ocorrências.

2019 – Em comparação com o mesmo período do ano passado, nota-se uma queda no número de tiroteios na região. Entre 01/01 e 30/06 do ano passado, foram registrados 36 tiroteios, o que mostra uma queda de 61% em 2020.

O número de baleados no ano passado também foi maior. Foram 25 vítimas, sendo 21 mortes e 4 feridos.

Houve, ainda, migração geográfica dos casos. Em 2019, a maioria dos casos aconteceu no primeiro distrito da cidade.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.