As prefeituras de Maricá e Niterói seguem em alerta nesta quarta-feira (29), monitorando possíveis reflexos da crise de segurança pública provocada pela megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
Em Maricá, o gabinete de crise foi instaurado de forma preventiva na terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, não há qualquer ameaça no município. As equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro de Operações de Maricá (Comar) seguem de prontidão, com a Guarda Municipal e policiais do Proeis mobilizados para agir, se necessário.
O secretário de Segurança Cidadã, coronel Julio Veras, afirmou que o objetivo é monitorar eventuais ações criminosas e manter contato constante com os comandos do 12º BPM, do CPRv e da 82ª DP.
Em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves passou a terça-feira no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), acompanhando a situação ao lado das autoridades estaduais e equipes municipais. O policiamento foi reforçado e as forças de segurança continuam atuando de forma integrada para garantir a tranquilidade da população.
Autoridades pedem que população tenham cuidado com notíciais falsas
As prefeituras reforçam o pedido para que os moradores não compartilhem informações falsas e busquem sempre os canais oficiais para se manter informados.
Rodrigo Neves usou as redes sociais para informar a população




















