Com um gol de Walber aos 50 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, o Maricá conseguiu manter a invencibilidade e a liderança no Campeonato Carioca de 2025, empatando em 2 x 2 com O Sampaio Côrrea, de Saquarema, na tarde deste domingo (26), no Estádio João Saldanha, em Cordeirinho.
O time do técnico Reinaldo abriu o placar com Felipe Carvalho, aos 19 minutos do primeiro tempo, e o Galinho da Serra empatou com com o atacante Max, aos 27.
A segunda etapa ficou eletrizante quando os visitantes viraram o placar com o mesmo Max, aos 28 minutos. A equipe do Lobisomem de Bambuí entrou no modo guerreiros e a pressão resultou na expulsão do atacante Vinicius Kanu, do Sampaio Côrrea, aos 40. Mesmo com pouco tempo, o Tsunami Metropolitano conseguiu chegar ao empate com Walber, aos 50, e evitou a quebra da invencibilidade da equipe na Taça Guanabara 2025.
Com esse resultado importante, o time do Leste Fluminense segue na liderança pela 5ª rodada e respira aliviado, com Walber, também na liderança da artilharia da competição com 3 gols, junto com Vegetti, do Vasco, Zé Victor do Boavista e Carlinhos, do Flamengo.
O Maricá abre a sexta rodada da competição contra o Vasco, na quarta (29), às 19 horas, em São Januário.
Por sua vez, o Sampaio enfrenta o Flamengo, na quinta (30), às 21h30, no Maracanã.
Objetivo de ficar na Série A
O Maricá deve garantir a vaga entre os times da primeira divisão do Campeonato Carioca. O objetivo de permanecer na série A do Cariocão, no ano de estreia, fez do time do Técnico Reinaldo Oliveira a grande surpresa da competição. Este projeto está quase definido com o ótimo lugar na tabela e os 11 pontos conseguidos até o momento. O jogo contra o Vasco, em São Januário, na quarta-feira vai ser um grande teste para o Tsunami.