O Flamengo conquistou o Bi da Taça Guanabara ao golear o Maricá, por 5 a 0, na noite de sábado (22), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Carioca 2025.
Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcatam os gols do título simbólico do turno do Cariocão para o Fla, que terminou na liderança isolada da Taça GB, com 23 pontos. Assim, garantiu a vantagem de jogar por dois resultados agregados iguais nas semifinais, além de decidir a vaga na decisão como mandante.
O jogo não registrou cartões amarelos, nem vermelhos, O Maricá cometeu três faltas e o Flamengo seis.
Foi o 25° título do troféu pelo time da Gávea, recordista de conquistas da Taça Guanabara.
Por sua vez, com o revés, o Tsunami termina sua participação no Carioca com 12 pontos, em décimo lugar, fora da Taça Rio, mas garantido na competição em 2026.
O Flamengo volta a jogar somente no próximo fim de semana, após a definição do seu adversário na semifinal, neste domingo (23), com o término da rodada. O local e horário também serão definidos pela FERJ.
A Taça Guanabara foi entregue pelo delegado da partida e Vice-Presidente de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, ao Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que repassou ao capitão Gerson.
Maricá espera a tabela da Série D do Brasileiro
O Maricá volta a jogar na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, com tabela ainda a ser divulgada pela CBF.
