spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá receberá 1.500 vacinas da Fiocruz / AstraZeneca nesta segunda (25)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após Saquarema anunciar o recebimento de doses da vacina produzida pela Fiocruz / AstraZeneca / Oxford, foi a vez de Maricá informar que receberá nesta segunda (25) 1.500 doses do imunizante. Os grupos prioritários conforme o Plano Nacional de Imunização serão os contemplados.

LEIA MAIS: Saquarema receberá doses da vacina Fiocruz / AstraZeneca nesta segunda (25)

As vacinas serão aplicadas conforme a determinação do Ministério da Saúde: profissionais da saúde, idosos em asilos e indígenas em aldeias. Até o momento, 772 pessoas foram imunizadas em Maricá.

A secretária de Saúde Simone Costa lembrou que quem já foi vacinado com uma dose da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan / Sinovac Biotech, não poderá receber, agora, uma nova dose da vacina coproduzida pela Fiocruz. “É importante lembrar que quem tomou a primeira dose da CoronaVac só poderá tomar a segunda desta mesma vacina”, pontuou.

Apesar desse novo aporte de doses da vacina, dessa vez produzida pela Fiocruz / AstraZeneca / Oxford, não é possível iniciar um processo de vacinação em toda a população. “Esse quantitativo ainda é pequeno e, por isso, vamos continuar priorizando idosos nos asilos e profissionais de saúde, seguindo a orientação do governo federal”, explicou a secretária de Saúde.

Neste fim de semana, cerca de 350 profissionais de saúde foram imunizados durante seus plantões nas unidades de saúde da cidade. As equipes aplicaram as doses nos hospitais Dr. Ernesto Che Guevara e Conde Modesto Leal, nos polos de atendimento do Centro e de Itaipuaçu, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, no Posto 24 Horas Santa Rita (também em Itaipuaçu) e na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img