Nesta quinta-feira (12), Niterói terá um ato unificado pela democracia, em virtude dos atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (08).
A manifestação ocorrerá a partir das 16h nas escadarias da Câmara Municipal da cidade, no Centro, e tem a organização de partidos de esquerda (PCdoB, PDT, PT, PCB, PSOL e PSB), organizações estudantis ( DCE da UFF, UNE, UBES, UNES) e juventude política organizada (UJS, JS, Levante e Travessia, entre outros), com o apoio de trabalhadores e movimentos sociais.
A equipe do Errejota Notícias conversou com o vereador Leonardo Giordano (PC do B) que destacou a importância do evento na cidade.
“É fundamental que a cidade de Niterói que tenha uma tradição democrática, tem a importância de uma ex-capital, uma das cidades com os melhores índices de qualidade de vida. É essa cidade que tem essas qualidades todas e um povo forte, um povo lutador, se posicione quando um absurdo como esse ameaça a liberdade das pessoas, ameaça a democracia. Então eu penso que é um momento de muita união e de muita luta pra reafirmar a tradição de Niterói em estar do lado certo das coisas”, afirmou.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais