spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: profissionais de saúde autônomos acima de 60 anos são vacinados

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou nesta quinta (28) em quatro policlínicas de Niterói a vacinação dos profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos. A imunização, feita com a vacina produzida pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford, acontece nas policlínicas do Barreto, Vital Brazil, Itaipu e São Lourenço.

De acordo com a Prefeitura de Niterói,  serão vacinados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos.

Para ser vacinado, o profissional precisa comparecer ao posto de preferência portando o registro profissional, número do CPF ou CNS e documento de identidade com foto. Importante ressaltar que, sem a documentação, o profissional não será vacinado.

Vale lembrar que a cidade recebeu 7.070 doses da vacina produzida pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue sendo feita a vacinação volante em profissionais de saúde da linha de frente em instituições públicas e privadas, idosos que moram em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas e maiores de 18 anos.

O balanço da SMS aponta que, até o final da tarde desta quinta-feira (28), 12.937 pessoas já tinham sido imunizadas em Niterói. A cidade também recebeu, até o momento, 11.620 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan/Sinovac Biotech. Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que segue aguardando novas remessas de vacinas para iniciar a imunização de outros grupos prioritários.

“É importante esclarecer que estados e municípios precisam seguir o Plano Nacional de Imunizações do Sistema Único de Saúde (SUS). As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado, que repassa aos municípios”, diz a nota.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img