spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói reduz para 8 semanas o intervalo entre as doses da vacinas contra a Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói iniciou nesta terça-feira (28) a antecipação do calendário da segunda dose das vacinas contra a Covid-19. A antecipação foi autorizada pelo Ministério da Saúde.

O intervalo entre a primeira dose e a segunda aplicação foi reduzido de 12 para oito semanas. A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói quer acelerar o calendário para vacinar o maior número de moradores e garantir boa cobertura vacinal no município.

Para as vacinas da Pfizer e AstraZeneca, a recomendação era de manter um intervalo de 12 semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose. Mas o surgimento de variantes da Covid-19 com maior poder de transmissão, como a Delta, levou as autoridades sanitárias a mudarem a estratégia de combate à doença para acelerar a imunização da população.

Niterói já concluiu a imunização contra a Covid-19 em 62,4% da população (duas doses ou dose única). A cidade é a primeira do estado a ultrapassar a marca de 50% de população totalmente imunizada e o índice é superior ao alcançado até segunda-feira (28) pelos estados brasileiros.

Para receber a segunda dose, o niteroiense deve ir a um dos postos de vacinação disponíveis oito semanas (56 dias) após a aplicação da primeira dose. É preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência em Niterói e o cartão de vacinação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img