spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novas vigas são instaladas na Estrada dos Cajueiros em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

As obras de duplicação da Estrada Oscar Vieira da Costa Junior, popularmente conhecida como Estrada dos Cajueiros, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá, estão a todo vapor. Nesta terça-feira (1º) começaram a ser instaladas as vigas da nova ponte da via. A previsão é que a nova ponte fique pronta até janeiro.

A nova estrutura dará lugar a antiga ponte sobre o Rio Bambu, que era parte da Estrada dos Cajueiros e foi demolida em setembro. As quatro estruturas foram içadas com uso de um guindaste e colocadas sobre as cabeceiras nas duas margens do curso d’água. A próxima etapa será a colocação e amarração das lajes sobre as quais serão feitas a faixas de rolamento. A passagem terá 26,40 metros de comprimento e 13,70 de largura.

As obras foram iniciadas em 2018 e incluem nova pavimentação e iluminação. As pistas terão 21 metros de largura e contarão com pistas de rolamento de sete metros cada, acostamento e dois metros de ciclofaixa na divisória da via e inclui a construção de novas calçadas.

A obra já agrada os moradores do bairro de Itaipuaçu, que estão ansiosos para conclusão das obras.

“Essa é uma obra que esperávamos a anos. Melhoria é sempre bem-vinda, sabemos que para o bônus vem o ônus e por isso temos que aguardar. Depois que estiver pronta vai beneficiar a todos”, contou a servidora pública, Cássia Barcellos, 38 anos.

O projeto inclui ainda três pontos de retorno com rotatórias. O investimento é de R$ 18.582.884,08.

Novas Pontes- Outras quatro pontes este mês. Essas novas peças estão com intervenções avançadas nas ruas 53, 70, 116 e 128, todas sobre o canal da Costa e ligando a Rua Antônio Marques Mathias (antiga rua 36) e a Avenida Oscar Niemeyer (antiga 37), esta última quase integralmente pavimentada.

Em fevereiro, antes do início da pandemia do novo coronavírus, foi entregue à população a nova ponte da Rua Douglas Marques Rienti (antiga Rua 83), com 10 metros de largura e 37 de extensão. A passagem foi erguida em pouco mais de três meses e tem duas faixas de rolamento, o que permite a circulação em dois sentidos simultaneamente. O mesmo modelo será adotado nas próximas pontes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img