A Argentina destruiu o Brasil em campo na noite desta terça-feira e venceu por 4 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Os gols da Argentina foram marcados por Julian Álvarez, Enzo Fernández e Mac Allister, todos no primeiro tempo, e com Simeone na etapa final. Matheus Cunha fez o de honra ainda na etapa inicial. Os torcedores locais gritaram “olé” logo aos 15 minutos.
No pré-jogo, Raphinha prometeu “porrada neles” em entrevista a Romário, mas a Argentina venceu na bola. O Brasil deixa Buenos Aires humilhado pelo maior rival.
A Argentina chega no marco de seis jogos sem perder para o Brasil. A última vitória brasileira foi em 2018, por 1 a 0 em um amistoso.
Agora, o Brasil precisa vencer o Equador para ter chance de se classificar antecipadamente diante do Paraguai.
Clima tenso no Pré-Jogo
A derrota se tornou mais humilhante quando no pré-jogo, Raphinha prometeu “porrada neles”, em entrevista a Romário TV. A notícia repercutiu na Argentina- e muito- e os “olés” da torcida ficaram como resposta.
Além disso, em campo o clássico foi muito truncado. Após falta de Tagliafico em Raphinha, o tempo fechou e ambos levaram cartão amarelo. Raphinha acabou não fazendo o gol que prometeu a Romário.