Uma mulher foi baleada dentro de um ônibus em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12), durante um confronto entre policiais militares e homens armados na região da comunidade do Trem.
Segundo a Polícia Militar, agentes foram atender uma ocorrência quando foram atacados a tiros. Houve confronto, e uma viatura que estava próxima prestou apoio aos PMs. Os criminosos fugiram. Após o tiroteio, os policiais foram informados de que uma passageira havia sido atingida dentro do coletivo da linha 629 (Irajá x Saens Peña).
Um policial militar assumiu a direção do ônibus e levou a vítima ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Os demais agentes abriram caminho pelo trânsito para agilizar o deslocamento.
Ao chegar à unidade de saúde, o ônibus se envolveu em uma colisão com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Antônio Figueiredo, inspetor da empresa de ônibus, esteve no Hospital Getúlio Vargas e disse que a situação foi de pânico. “O motorista estava conduzindo o veículo pela Avenida Meriti e, na altura do colégio Pio XII, ouviram tiros. Os passageiros ficaram apavorados, queriam descer e avisaram que uma pessoa tinha sido atingida dentro do carro. Ele abriu as portas e todos eles entraram no colégio e se jogaram no chão, com medo”, disse Figueiredo.
A mulher foi encaminhada ao centro cirúrgico. De acordo com o boletim médico, ela chegou ao hospital lúcida e com um ferimento por arma de fogo no pescoço.
A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região da comunidade do Trem, em Vicente de Carvalho.


















