spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Peritos brasileiros estimam que Juliana Marins morreu 32 horas depois da 1° queda

Mais lidas

De acordo com os peritos brasileiros, a niteroiense Juliana Marins, morreu 32h depois da primeira queda sofrida no vulcão Rinjani. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11) durante a coletiva promovida pela família da jovem, para divulgar o resultado ofical da segunda autópsia, que desta vez foi realizada no Brasil.

A cronologia estimada é de que a primeira queda ocorreu no dia 20 de junho, por volta das 17h, no horário da Indonésia. Juliana caiu cerca de 220 metros até um paredão rochoso. O desfecho fatal aconteceu após a segunda queda, onde Juliana escorregou de costas por mais 60 metros. Com o impacto, ela sofreu lesões poliviscerais e politraumatismo, que provocaram uma hemorragia interna. Entre 10 e 15 minutos depois, por volta das 12h do dia 22, ela morreu. O corpo ainda deslizaria mais até o ponto onde foi encontrado, a 650 metros de profundidade.

A primeira equipe de resgate foi acionada pelo parque 2h23 depois da queda de Juliana e a equipe saiu da base do parque 4 horas depois da queda. “Dezoito horas depois da queda, a equipe de resgate do Basarnas conseguiu descer 150 metros de rapel, mas Juliana estava em um Ponto mais abaixo na montanha”, explicou Mariana.

“Nem se juliana estivesse no mesmo local eles conseguiriam chegar até ela, porque eles só conseguiram chegar até 150 metros e ela estava a 220 metros.”

Mariana explicou que o último registro fotográfico de Juliana com vida foi feito às 6h59 da Indonésia, por drone, no dia 21 (17h59 do Brasil). Às 7h51 ela foi vista pela última vez por uma turista espanhola, antes dela voltar para o camping. Nesse momento, Juliana ainda conseguiu gritar com os turistas europeus, pedindo ajuda.

A Defesa Civil local só chegou 19h50, depois que Juliana tinha sido vista pela última vez.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img