spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

PL, PSOL e Novo definem pré-candidatos à Prefeitura de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A disputa à sucessão de Fabiano Horta (PT), que está no último ano de seu segundo mandato, começa a se desenhar. Além do deputado federal Washington Quaquá (PT), já anunciado pré-candidato, outros três partidos lançaram nomes para a disputa.

O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, já definiu o nome que irá disputar a eleição: o vereador Ricardinho Netuno, único nome de oposição na Câmara de Maricá. O parlamentar gravou um vídeo ao lado do senador Flávio Bolsonaro em que o filho “01” do ex-presidente afirmou que Netuno é o pré-candidato da legenda na cidade.

O vereador está em seu segundo mandato na Câmara de Maricá e já disputou cinco eleições (incluindo as duas em que se elegeu): 2012, quando ficou como suplente de vereador, e 2018 e 2022, ao tentar se eleger Deputado Federal.

No espectro ideológico contrário, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu lançar o professor Marcos Costa como pré-candidato à prefeito. Segundo a legenda, a participação do partido nas Eleições 2024 terão “coragem, ousadia e determinação militante” e disseram que não vão “apoiar traidores da classe trabalhadora”.

Já o Partido Novo aposta em um velho nome: o ex-vereador Dr. Cláudio Ramos, então identificado com o PDT. Após 10 anos afastado da política maricaense, o advogado, nas redes sociais, revelou que um sentimento de indignação o fez retornar a cena.

As Eleições 2024 irão acontecer em 06 de outubro. Como Maricá não alcançou a marca de 200 mil eleitores, não haverá segundo turno. Os eleitores maricaenses irão às urnas para escolher o prefeito e 21 vereadores, que terão mandato entre 2025 e 2028.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img