spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito de Maricá anuncia benefícios para servidores municipais

spot_imgspot_img

Mais lidas

28/10, dia do servidor público. E para comemorar a data, o prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou, na manhã desta quinta, uma série de benefícios aos funcionários da Prefeitura Municipal.

Fabiano começou destacando a importância do servidor público para a construção da sociedade. “Em nome de quem dedica a vida ao serviço publico, na ideia de que o coletivo, o valor público é importante, é que a gente quer deixar essa homenagem nesse dia”, pontuou.

Em seguida, o prefeito anunciou que enviará para a Câmara de Maricá projetos de lei instituindo benefícios aos servidores. Será concedido reajuste salarial para Guardas Municipais, servidores estatutários e comissionados. 

Para aqueles de assessoria média (AS 1 a 6), o aumento será de 23%. Já para as funções gratificadas média (FG 7 ao 12), o reajuste será de 12%. Servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil terão aumento de 5%.

Os efetivos da Lei 1517/1996, que tiveram nos últimos três anos reajustes anuais de 10%, receberão também em 2021 a mesma porcentagem, tendo reajuste total de 40% ao longo dos últimos quatro anos.

“É olhando para os servidores com essa perspectiva que a gente quer e vai, certamente, contar com a Câmara de Maricá, para recompor o salário dos nossos servidores, dando a eles dignidade e, acima de tudo, a certeza da sua valorização enquanto servidor público”, disse o chefe do Executivo maricaense.

Fabiano anunciou, ainda, que os servidores públicos de Maricá receberão um auxílio alimentação com base na lei 001/1990. “Estamos regulamentando por decreto o benefício, que será concedido a todos os servidores públicos da cidade de Maricá”, afirmou. 

O benefício, de R$ 440 (carga horária de 30 horas semanais ou mais) ou R$ 220 (carga horária inferior a 30 horas semanais), será concedido através da Moeda Social Mumbuca e pago a partir de janeiro de 2022.

“Tomamos essa medida porque julga importante, no momento em que a gente tem a precarização do trabalho no Brasil, reafirmar a dimensão e a dignidade do trabalhador”, concluiu Fabiano Horta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img