spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil antes de morrer e fez seus últimos pedidos

Mais lidas

A cantora Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil quando passou mal e morreu aos 50 anos neste domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos. A decisão de voltar foi tomada após receber a notícia de que o câncer colorretal, com o qual lutava desde janeiro de 2023, havia se espalhado ainda mais pelo corpo, mesmo após meses de tratamento com terapias experimentais.

De acordo com pessoas próximas, a artista manifestou o desejo de embarcar ainda neste domingo, mas passou mal em casa, antes da viagem, e não resistiu. Ela estava nos EUA desde maio, em busca de novas possibilidades terapêuticas.

A despedida

Ainda não foram divulgadas informações sobre seu velório e enterro. A família ainda está organizando os trâmites para trazer o corpo para o Brasil, mas a artista revelou alguns desejos sobre seu velório, quem devem ser atendidos.

Segundo a colunista, Fábia Oliveira, do Metrópoles, antes de morrer Preta pediu para que o seu corpo fosse velado no Rio de Janeiro, onde nasceu, onde morava e onde colecionou tantos amigos. Apesar disso, a cantora revelou que queria que o seu corpo fosse enterrado em Salvador, terra onde seu pai, Gilberto Gil, nasceu, e onde ela viveu grandes momentos da vida.

Presidente Lula emite nota de pesar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, pelas redes sociais, a morte da cantora Preta Gil, ocorrida neste domingo (20). Na publicação, o presidente divulgou uma nota de pesar e destacou a força e o carisma da artista, a quem chamou de “talentosa e batalhadora em tudo que fazia”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img