A Orla de Itaipuaçu está respirando animação desde as primeiras horas da manhã desta segunda (15); começou o tradicional Projeto Botinho, promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com o Sesc, além da Prefeitura de Maricá, empresários locais e do presidente da Câmara Aldair de Linda.
O Botinho é destinado a crianças de 7 a 17 anos de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e demonstram o que aprenderam ao longo do curso.
Vale lembrar que essa é considerada a maior colônia de férias gratuita da América Latina e, em Maricá, acontece em dois pontos: Itaipuaçu e Ponta Negra.
“O projeto é uma referência nacional e internacional de interação social, educação ambiental e prevenção a afogamentos. Sabemos a importância da iniciativa na formação de jovens cidadãos mais conscientes e como isso impacta em praias mais limpas e seguras para todos”, disse o coronel Leandro Monteiro, secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ.
*em atualização