O projeto social de inclusão por meio da música, Espaço Cultural da Grota (ECG), com sede em Niterói, está promovendo uma nova campanha de arrecadação de recursos para que integrantes do grupo de flautas “O Som Doce da Grota” poderem participar mais uma vez, do maior festival de música antiga dos Estados Unidos, o Boston Early Music Festival.
Está será a 2ª vez que o grupo é convidado a participar do evento de forma presencial, eles farão duas apresentações dentro da programação oficial. A organização garante estadia e acesso dos músicos de forma gratuita a todas as atividades, incluindo workshops e masterclasses. No entanto, os custos com passagens, alimentação e emissão de passaportes e vistos são por conta do ECG.
Ao todo, são necessários cerca de R$ 85 mil para custear toda a viagem, que terá duração de quatro dias, com embarque dos nove músicos e uma assistente previsto para 11 de junho. Por isso, esses jovens talentos precisam da ajuda de todos através de doações.
E para incentivar o público e provar que eles merecem esse incentivo, o grupo vai realizar um concerto gratuito no Museu de Arte Contemporânea (MAC), nesse domingo (23), às 11h.
Quem quiser colaborar com a campanha pode doar qualquer quantia por meio da chave pix (21) 99532-3337 (celular) em nome da produtora e diretora financeira do grupo, Michelle da Silva Pinheiro.
Quem preferir, pode realizar depósito em conta, de acordo com os dados a seguir:
Banco: Nubank (0260)
Agência 0001
Conta corrente: 25290555-0
CPF: 137.527.817-77
Michelle da Silva Pinheiro
“Estamos muito felizes por sermos convidados mais uma vez para esse evento. A viagem é uma experiência fundamental para contribuir com a formação desses jovens músicos e faz com que todos os alunos do projeto percebam as oportunidades que se apresentam quando se faz um trabalho com dedicação e comprometimento”, afirma Lenora Mendes, coordenadora do grupo e fundadora do Espaço Cultural da Grota.
Serviço:
Som Doce da Grota
Dia: Domingo, 23 de março de 2025
Hora: 11h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/n – Boa Viagem – Niterói
Entrada franca