spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Retomada da Indústria Naval é anunciada em evento com presença do presidente Lula

Mais lidas

Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a retomada da Indústria Naval e Offshore brasileira foi oficializada nesta segunda-feira (17) em uma cerimônia no Terminal de Angra dos Reis (Tebig), na Costa Verde.

O anúncio contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci.

A nova fase do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras tem o intuito de impulsionar o setor e gerar milhares de empregos.

Responsável por entregar ao vice-presidente Geraldo Alckmin, o Plano de Retomada da Indústria Naval e o Projeto Reciclagem Naval, documentos que incentivam a reutilização, reciclagem e desmantelamento de embarcações no estado, a deputada estadual Célia Jordão (PL), presidente da Comissão Especial da Indústria Naval da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) teve destaque na cerimõnia de hoje.

“Hoje vemos que todo o trabalho que estamos fazendo no âmbito da Assembleia Legislativa não é em vão. Nós estamos acompanhando de perto todos esses movimentos, sempre pensando no melhor para a população, já que o setor tem forte potencial de geração de emprego. O anúncio de investimentos é fundamental porque sabemos que os principais beneficiados serão os trabalhadores e trabalhadoras. A retomada da Indústria Naval é um marco para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio e do país”, destacou a parlamentar.

Já a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que os investimentos no setor vai viabilizar a contratação de equipamentos “topsides”, utilizados para separar óleo, gás e água. Esses equipamentos serão construídos inicialmente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, mas a demanda já está impulsionando a abertura de novos estaleiros. “As encomendas aumentaram tanto que nós já estamos espraiando isso para outros estaleiros. Já são mais três no Rio de Janeiro e mais dois no Espírito Santo”, afirmou.

Para o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci as regiões onde há estaleiros também serão benecificada com a retomada do setor naval, já que irá gerar economia local, pois além dos trabalhadores dos estaleiros, há os comércios, serviços, entre outras atividdes importantes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img