Objetivo alcançado. Já foi batido o martelo para a cessão da área do Campo de Aviação, na região Central, para a Prefeitura de Saquarema. A informação foi divulgada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e de Educação da cidade, Antonio Peres Alves.
Peres tem ido à Brasília desde abril deste ano para negociar junto à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) a cessão do espaço. De acordo com o secretário municipal e ex-prefeito, o objetivo é implantar, no espaço, um grande parque verde.
“Está na reta final. Acredito que no dia 20/12, vamos assinar essa cessão para Saquarema. Tenho certeza que vamos realizar coisas maravilhosas para a nossa população”, disse Peres, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Durante as negociações, a cidade teve dois aliados em Brasília para chegar ao objetivo: o deputado federal Altineu Côrtes (PL) e o senador Carlos Portinho (PL). “Estivemos lá no SPU para resolver essa bênção para Saquarema, que é o Campo de Aviação. Vitória! Seguimos torcendo para uma Saquarema cada vez mais linda”, disse Altineu.
Palácio Capanema – A cessão do Campo de Aviação para a Prefeitura de Saquarema era entendida, pelo senador Carlos Portinho, como alternativa à venda do Palácio Capanema, prédio histórico na cidade do Rio. Em agosto, no Senado Federal, o parlamentar falou sobre o assunto.CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.