spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Com bom humor, Sindicato dos Bancários de Niterói e Região volta a protestar contra abertura de agência aos sábados

spot_imgspot_img

Mais lidas

Já pensou em chegar a uma agência bancária e se deparar com uma roda de samba, pagode e um churrasco? Já marcado pelo bom humor em seus protestos, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região voltou a atuar na agência do Santander situada na Praça do Rink, no Centro de Niterói. Dessa vez, o “Pagode Voluntário” chamou a atenção.

Com uma roda de pagode, churrasco e clima de descontração, os sindicalistas buscavam alertar a população e a classe bancária sobre uma medida do Santander “absurda” (como classificou o presidente Jorge Antônio ‘Porkinho’): a abertura da agência sem o pagamento de hora extra e benefícios aos funcionários.

“O mais absurdo é o banco chamar de ‘trabalho voluntário’ a convocatória de seus funcionários. Não tem nada de voluntário, é obrigatório. Se esse funcionário não vier espontâneamente – como eles dizem de forma velada – será demitido. Não há pagamento de hora extra, não há marcação de ponto, não há pagamento do deslocamento, e isso pode virar (no nosso entendimento), um modelo para os outros bancos, pois já existem projetos correndo nas casas legislativas obrigando os bancos a funcionarem nos sábados, domingos e feriados. Isso não pode acontecer”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários.

O bom humor virou marca desses protestos. “No primeiro manifesto, foi a bandinha ‘voluntária’; no sábado passado foram as freiras ‘voluntárias’ e, hoje, é o pagode ‘voluntário'”, lembrou ‘Porkinho’.

Outra classe impactada com a medida do Banco Santander é a dos vigilantes. Uma medida federal diz que, para que haja o funcionamento de uma agência bancária, é necessária a presença de dois vigilantes. Nesses “plantões” ocorridos aos sábados, há a presença de só um agente.

“Além de não ser permitida a abertura da agência aos sábados, ela está funcionando fora da lei. Semana passada já fizemos a denúncia à Polícia Federal por conta do descumprimento da lei e já pedimos a autuação do Santander por isso. O banco fica fragilizado, colocando a vida dos funcionários e clientes em risco”, afirmou Cláudio ‘Vigilante’, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói.

Os protestos acontecerão enquanto a decisão da instituição bancária permanecer vigente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img