O profissional autônomo, liberal ou informal que tenta acessar o portal de inscrições do Programa de Auxílio do Trabalhador (PAT) enfrenta problemas para realizar o cadastro. O site está fora do ar, impossibilitando a solicitação do benefício.
LEIA MAIS:
• Câmara de Maricá vota e aprova alterações no Programa de Amparo ao Trabalhador
• Beneficiários do PAT terão contas abertas automaticamente
• Presidente da OAB Maricá emite nota aos advogados após aprovação do PAT na Câmara
• Câmara aprova auxílio a autônomos
As inscrições abriram por volta das 18h desta quarta (01), e desde os primeiros minutos diversos problemas foram apresentados. Nas redes sociais, as reclamações se multiplicam. “Eu não consigo passar do CEP. Fica carregando, depois dá erro e fica fora”, comentou uma internauta. “Acho que o site foi tirado do ar. Abre uma página diferente. Alguém mais tá assim?!”, indagou outra.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Maricá confirmou a instabilidade “devido ao grande número de acessos” e que trabalha para normalizar a situação. “Nenhum cidadão que tente acessar será prejudicado com isso”, diz o texto.
O programa deve durar três meses, com possibilidade de extensão por mais três. O PAT irá beneficiar trabalhadores informais e autônomos de Maricá, prejudicados pela pandemia, com o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045). O pagamento será convertido em Mumbucas, em uma conta que será aberta automaticamente no banco, a partir da inscrição e seleção dos beneficiários aprovados.