spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Terminam nesta quinta (10) as inscrições para o maior programa municipal de aluguel universitário do país, em Niterói

Mais lidas

Terminam nesta quinta-feira (10) as inscrições para o Programa Aluguel Universitário, da Prefeitura de Niterói, que vai oferecer R$ 700 mensais para mil estudantes de graduação e pós-graduação. A iniciativa é voltada para alunos de instituições públicas e privadas com sede na cidade e tem como objetivo garantir acesso à moradia, estimular a permanência estudantil e revitalizar o Centro da cidade.

As inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas pelo site https://niteroi.rj.gov.br/alugueluniversitario ou pela plataforma Colab.

Foto: Evelen Gouvêa PMN

Quem pode participar:

Ter mais de 18 anos;

Estar matriculado em curso presencial regularizado pelo MEC;

Ter renda familiar de até 3 salários mínimos;

Estar inscrito no CadÚnico (atualizado nos últimos 6 meses);

Morar na área de abrangência do programa (Centro, parte de São Domingos e São Lourenço), com contrato de aluguel válido nessas regiões.

O benefício tem duração inicial de um ano, com possibilidade de renovação até o fim do curso, respeitando o limite de dois anos além do tempo regular de graduação ou pós.

Importante:

A reprovação por faltas elimina o benefício;

Não é permitido acumular outro auxílio semelhante;

Haverá visitas para verificar se os estudantes residem nos imóveis informados.

“Estamos orgulhosos de lançar o Programa Aluguel Universitário, o maior projeto de aluguel e moradia para estudantes do Brasil. Comecei minha trajetória política na União dos Estudantes de Niterói, na década de 1990. Fico feliz de apoiar políticas públicas para a juventude. Em agosto, vamos selecionar mil estudantes e não vamos parar por aí. Através do incentivo ao estudo, vamos fortalecer a economia local e a revitalização da região central. Niterói avança com políticas inteligentes que fazem a diferença na vida das pessoas”, reforçou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Já o reitor da UFF, Antônio Claudio Nóbrega, classificou a iniciativa como “transformadora de vida.

Foto: Evelen Gouvêa PMN
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img