A escola de samba União de Maricá ficou em 4º lugar na Série Ouro do carnaval carioca. A apuração das escolas movimentou as quadras das agremiações na noite dessa quarta-feira (14/02). A campeã foi Unidos de Padre Miguel, em segundo lugar ficou Império Serrano e em terceiro Estácio de Sá.
Império da Tijuca e Sereno de Campo Grande foram rebaixadas da Série Ouro para a Série Prata, na Intendente Magalhães.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Ao todo foram 16 escolas que cruzaram a passarela do samba em busca do título. Entre as agremiações a União de Maricá e a Acadêmicos de Niterói, representaram a Região Metropolitana.
O quesito harmonia foi o critério de desempate. A ordem de divulgação das notas foi: Fantasias, Enredo, Samba-Enredo, Evolução, Comissão de Frente, Bateria, Mestre Sala e Porta Bandeira, Alegorias e Adereços e Harmonia.
MARICÁ
A Unidos de Maricá fez o desfile na Marquês de Sapucaí e foi a sexta escola a se apresentar na sexta-feira, dia 09/02, com o enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues.
Fotos Divulgação União de Maricá
A queridinha de Maricá levou 1400 componentes para a avenida e gabaritou o quesito Fantasia, Comissão de Frente e Alegorias e Adereços tirando 10 de todos os jurados e somando a nota 269,5.
NITERÓI
A Acadêmicos de Niterói foi a 7ª escola a desfilar com o enredo “Catopês – Um céu de fitas”, assinado pelo carnavalesco Tiago Martins, e contou a história da cultura popular da festa de Catopês, que acontece em Montes Claros (MG).
Fotos Divulgação Acadêmicos de Niterói
A branca e azul de Niterói gabaritou o quesito Enredo e Mestre Sala e Porta Bandeira recebendo nota 10 de todos os jurados e totalizou 269,2 pontos.