spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

Morre aos 19 anos Isabel Veloso, influenciadora que compartilhava sua luta contra câncer

Mais lidas

A influenciadora Isabel Veloso morreu neste sábado (10/01), aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, por meio de uma publicação no Instagram.

Ela estava internada desde novembro e chegou a ser extubada em dezembro. No início da internação, exames apontaram excesso de magnésio no sangue e, poucos dias depois, Isabel foi diagnosticada com um quadro grave de pneumonia.

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer agressivo que se origina no sistema linfático. Ao longo dos últimos anos, a influenciadora passou por tratamento paliativo. Em maio de 2025, anunciou que a doença estava em remissão, contrariando o prognóstico de muitos médicos. Em outubro, foi submetida a um transplante de medula óssea. Pai, mãe e irmã eram potenciais doadores, com 50% de compatibilidade, mas a equipe médica optou pela doação do pai.

Durante o início da internação, em novembro, Lucas Borbas pediu orações e relatou que Isabel chegou a parar de respirar e a apresentar queda na saturação. Ela recebeu alta da UTI, mas precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva após piora do quadro clínico.

Em homenagem publicada no Instagram, o marido afirmou que a dor da perda é “grande demais para caber em palavras”. “A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre”, escreveu. Ele destacou que a influenciadora “viveu intensamente, amou profundamente e lutou até onde era humanamente possível — e até além”.

Lucas também mencionou o filho do casal, Arthur, de um ano. “Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho e em cada pessoa que foi tocada pela força dela”, afirmou. “Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas, mesmo na dor, agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel.”

Quem era Isabel Veloso

Isabel Veloso, tinha 19 anos e era do Paraná, ela ficou conhecida por compartilhar nas redes sociais sua rotina de tratamento contra um câncer terminal.

O diagnóstico de linfoma de Hodgkin foi feito em 2021, quando Isabel tinha apenas 15 anos. Na época os médicos indicaram uma expectativa de vida de apenas dois meses. Ela acumulava mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilhava a rotina de tratamento, a maternidade e momentos pessoais.

Polêmicas

A influenciadora se casou com Lucas Borbas em 2024. No mesmo ano, gerou debates nas redes sociais ao anunciar a gravidez. Na ocasião, afirmou que médicos haviam lhe dado expectativa de vida de seis meses. “A quantidade de gente mal informada, vindo disseminar ódio, me assusta”, disse à época.

Isabel também compartilhou posicionamento do oncologista Rafael Franco, que criticou ataques direcionados à maternidade da influenciadora. “Como você chama de egoísmo uma mulher que escolhe gerar uma criança em seu ventre?”, questionou o médico.

Em maio do ano passado, Isabel voltou a falar sobre a remissão da doença. “Se der tudo certo, se essa porcaria nunca mais voltar, vou poder ver meu filho crescer. É a maior alegria para mim”, afirmou.

Na última publicação nas redes sociais, feita em novembro, Isabel apareceu em casa, em recuperação, com a legenda: “Em casa me recuperando”.

No fim do ano passado, Isabel foi acusada por seguidores de aplicar golpes ao divulgar a venda de perfumes a preços abaixo do mercado. Ela afirmou que também foi vítima do golpe, negou ter recebido comissão e garantiu que ressarciria os prejudicados.

Em setembro de 2024, surgiram novas acusações envolvendo a divulgação de serviços para obtenção de salário-maternidade, prática desencorajada pelo INSS. Isabel e sua equipe jurídica negaram as irregularidades e informaram que estavam adotando medidas legais contra informações falsas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img