spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Fabiano Horta destaca água e esgoto como principal desafio do novo mandato

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foram empossados na manhã desta sexta (01) os 17 vereadores eleitos e os chefes do Executivo de Maricá, Fabiano Horta e Diego Zeidan. Aldair de Linda (PT) ainda foi reeleito para o cargo de Presidente da Câmara de Maricá.

Esse ano, por conta da pandemia, a solenidade aconteceu através de videoconferência. Os vereadores, cada um em sua casa, foram empossados e comparecerão à Câmara para assinar o livro de posse em data e horário marcados previamente.

Foram empossados os vereadores Aldair de Linda, Helter Ferreira, Jorge Castor e Hadesh (PT); Marcus Bambam, Xandi de Bambuí e Dr. Richard (PCdoB); Julio Carolino, Bubute e Danilo Santos (PDT); André Casquinha e Filipe Bittencourt (MDB); Frank Costa e Adelso Pereira (Avante); Tatai do Sacolão (Cidadania); Robson Dutra (PSD) e Ricardinho Netuno (Republicanos).

O prefeito Fabiano Horta (PT), em discurso durante a posse, destacou que o principal desafio do seu segundo mandato será a expansão da rede de água e esgoto no município. “É preciso que as entregas, do ponto de vista estruturante da cidade, continuem se dando. A água e o esgoto serão, para nós, um objetivo central, e é o desafio maior que estabeleci nessa segunda etapa de governo. Concluir o início objetivo de um ciclo que traga essa garantia à cidade de Maricá”, afirmou.

“Cidade um espaço distributivo, de inclusão, de garantia de direitos e a gente precisa continuar harmonizando, do ponto de vista do concreto, daquilo que muda a vida das pessoas, os direitos e as garantias sociais que, ao longo da última década, Maricá tem estabelecido como modelo”, comentou o prefeito reeleito com mais de 88% dos votos válidos.

Mesa Diretora – Foi escolhida a Mesa Diretora da Câmara para os próximos dois anos. Aldair de Linda (PT) segue como presidente do Legislativo Maricaense. Frank Costa (Avante) retorna ao posto de vice-presidente da casa, cargo que já ocupou entre 2017 e 2018, quando assumiu a Secretaria de Trabalho de Maricá.

Marcus Bambam (PCdoB) foi reconduzido ao cargo que já ocupa atualmente na Casa Legislativa, de primeiro secretário. A novidade na mesa é o pedetista Bubute. Ele seguirá, nos próximos dois anos, como segundo secretário da Câmara de Maricá.

LEIA MAIS: Aldair de Linda é reeleito presidente da Câmara de Maricá por unanimidade

Suplentes – Apesar de não empossados nesta sexta (01), sete suplentes deverão tomar posse nas próximas sessões, já que sete parlamentares se licenciarão para ocupar postos na Prefeitura de Maricá. Tratam-se de Robgol e Andréa Cunha (PT), Rony Peterson e Frank Corrêa (MDB), Marquinho da Juventude (PDT), Dr. Felipe Auni (PSD) e Cemar (Avante).

Se licenciarão Helter Ferreira e Jorge Castor (PT), André Casquinha e Filipe Bittencourt (MDB), Julio Carolino (PDT), Robson Dutra (PSD) e Adelso Pereira (Avante).

LEIA MAIS: Conheça os suplentes que assumirão cadeiras na Câmara de Maricá em 2021

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img