spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Faetec em Maricá será focada em cursos na áreas de Games e Segurança da Tecnologia da Informação

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nas redes sociais, a Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) divulgou qual será o foco da unidade que será aberta em Maricá. Com vocação para a área tecnológica, os cursos ofertados serão focados nas áreas de Games e Segurança da Tecnologia da Informação.

Na cerimônia de assinatura da criação da Joint Venture entre a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a empresa italiana Leonardo, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Leonardo Rodrigues já havia anunciado que o novo campus receberá, ainda, curso de formação de mecânicos de manutenção de aeronaves.

Rodrigues também afirmou que a Faetec Maricá deverá ter cursos nas áreas de Robótica, Indústria 4.0 e “profissões atualizadas e do futuro”. A unidade contará com cerca de 200 vagas, além dos cursos que já são tradicionalmente oferecidos pela rede profissionalizante, como os de inglês, espanhol, informática e auxiliar administrativo.

A instalação de um campus da Faetec na cidade vem sendo tratado desde fevereiro do ano passado, quando o secretário Leonardo Rodrigues e o prefeito Fabiano Horta se reuniram para tratar da implantação. Há época, ficou definido que o modelo de construção será semelhante à parceria firmada com o Instituto Federal Fluminense (IFF); o município vai construir toda a estrutura física, enquanto o Estado ficará responsável pela gestão técnica.

Em dezembro, durante o lançamento do Pacto pela Inovação, Rodrigues anunciou, além do campus da Faetec, um polo do Consórcio Cederj, que oferece cursos de graduação em universidades públicas à distância. “Iremos apoiar e trazer para dentro do distrito de inovação uma unidade da Faetec e do Cederj. Aplicaremos cursos para capacitar a população. Precisamos de mão de obra qualificada para atender essa demanda. Maricá será referência na tecnologia e inovação”, contou à época.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img