spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Efetivo da segurança será reforçado durante feriado prolongado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá terá, para esse feriado prolongado de Corpus Christi (11 a 14/06), um reforço no policiamento e fiscalização na cidade. A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) aumentou o efetivo de agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que atuarão nas ruas do município e nas barreiras sanitárias.

“Normalmente, temos 88 policiais/dia com o Proeis. Para o feriado, teremos 120 policiais/dia, além dos efetivos da Guarda Municipal, orientadores de trânsito e das demais secretarias envolvidas em fiscalizações. Como voltamos a etapa com maior restrição, temos consciência de que vamos precisar aumentar a fiscalização”, apontou o secretário de Ordem Pública Ten-Cel Julio Veras.

LEIA MAIS:
Feriado terá barreiras sanitárias e vigilância fixa nas orlas de Araçatiba e Amendoeira
• Maricá: saiba o que poderá funcionar no estágio Laranja, em vigor no feriado
• Maricá retorna ao estágio Laranja e volta a restringir atividades econômicas na quinta-feira

O comandante da pasta acredita que esse feriado será uma “prova de fogo”, justamente por conta das medidas restritivas mais rígidas que voltam a ser implantadas na cidade. “Esse feriado é atípico pois voltaremos a um estágio anterior. Há uma preocupação com o grande fluxo de pessoas se deslocando no município e com gente vindo de fora”, disse, ao ressaltar as barreiras sanitárias que voltam a ser instituídas na cidade.

“Nosso planejamento é dinâmico e pode sofrer modificações. Em razão disso, ao analisar os finais de semanas anteriores percebemos que a inclusão da barreira sanitária de Bambuí ajudaria sobremaneira para brecar o acesso de turistas ao litoral de nosso município e manter as medidas de ordem sanitária”, concluiu.

12° BPM e BPRv – De acordo com o Coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (responsável pelo policiamento ostensivo em Niterói e Maricá), o efetivo da 6ª Cia (Maricá) será mantido. Entretanto, caso haja a necessidade, poderá ser reforçado durante o período.

Já o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) atuará com patrulhamento ostensivo em todo o estado. De acordo com o comando, “além das ações colocadas em prática através do decreto estadual, a corporação está alinhada com os órgãos municipais e à disposição para apoiar quaisquer necessidades solicitadas pelas prefeituras neste momento de pandemia”, diz a nota.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img