Maricá: regras da volta às aulas presenciais serão publicadas nesta segunda (25)

Foto: Arquivo / Divulgação PMM

Durante a reunião do Gabinete de Prevenção e da divulgação da Nota Técnica da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Maricá decidiu iniciar o planejamento para o retorno às aulas presenciais no município. As regras para essa modalidade de ensino, que está suspensa desde março do ano passado, devem ser divulgadas na próxima segunda (25).

LEIA MAIS: Maricá autoriza aulas presenciais em escolas particulares a partir de fevereiro

No ato conjunto, assinado pelo prefeito Fabiano Horta, pelos secretários Simone Costa (Saúde), Adriana Luiza da Costa (Educação), João Maurício de Freitas (Governo) e Márcio Jardim (Comunicação), além do Procurador-Geral do Município, Fabrício Porto, fica determinado que os critérios e protocolos para que aconteça o retorno seguro das atividades presenciais devem ser divulgados nesta segunda (25). De acordo com o calendário escolar, está previsto o início das aulas já no início de fevereiro.

De acordo com Simone Costa, o retorno às aulas já vinha sendo discutido há várias semanas entre a Saúde, Educação e Ministério Público. “A gente já programou visitas técnicas da Vigilância Sanitária nas escolas privadas do município. A partir do dia 26, os profissionais de todas as escolas serão testados. A Vigilância está fazendo um cronograma de avaliação para que tudo o que for necessário e é importante para a volta às aulas seja cumprido”, explicou a secretária de Saúde.

A taxa de ocupação de leitos também é outro fator decisivo para a decisão de retorno presencial às aulas. “Hoje, temos uma retaguarda de leitos no município que nos dá segurança para a decisão. Todos os estudos estão sendo feitos junto à Educação e Ministério Público para um retorno com todo o cuidado, cautela e informação sobre os protocolos seguros de retorno às aulas”, concluiu a secretária.

LEIA MAIS: Coronavírus: Maricá tem 54% de leitos dedicados ocupados

Notícias Relacionadas