Rio de Janeiro,

quinta-feira, junho 30, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #49

Niterói: Defesa Civil inicia projeto Diagnosticando a Comunidade

Mais lidas

A Secretaria de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói deu início a mais um projeto para redução de possíveis riscos de desastres no município, o “Diagnosticando a Comunidade”.

A proposta é elaborar um mapa das ameaças da localidade, na percepção e conhecimento dos moradores, e a partir disso, produzir material que será distribuído aos gestores para tomada de decisão.

O projeto foi iniciado no bairro de Santa Bárbara, que além de já ter voluntários capacitados nos NUDECs (Núcleo de Defesa Civil em comunidades), há também uma parceria entre a Defesa Civil e lideranças comunitárias, com apoio da Administração Regional local.

O tenente-coronel Walace Medeiros, secretário de Defesa Civil de Niterói, ressalta a importância do projeto e da participação dos voluntários capacitados.

“A partir da produção de mapas, que indicarão a existência de possíveis riscos em suas comunidades, vamos reforçar a cultura de percepção de risco, somada ao incentivo e indicação da necessidade de ações preventivas e de aumento da capacidade de resiliência local, criando assim uma auto proteção comunitária” finaliza. 

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_img
spot_img

Últimas noticias